Ícone do site A2 Consultores | Consultoria em São Paulo

3 erros de gestão que podem fechar sua empresa

No contexto empresarial o Fluxo de Caixa é o movimento de entrada e saída de recursos do caixa da empresa e sua correta gestão diz muito sobre o potencial de crescimento do negócio. Isso porque, é impossível conquistar boa saúde financeira e crescer sem a devida atenção a essa ferramenta.


Para o CEO da A2 Consultores, o especialista em Gestão e Planejamento Tributário, André Alves Coelho, um caixa bem gerenciado é o que garante a solidez da empresa. “Nenhuma consultoria contábil será boa o suficiente se o empreendedor não entender o valor de um fluxo de caixa bem administrado”.


Agora, preste atenção nas dicas do especialista:

  1. Registre todas as informações – Não se pode medir o que não se controla. Isso significa que todas as despesas e receitas precisam ser registradas e uma boa alternativa é a implementação de um software de gestão. Dessa forma, você terá em mãos informações reais e atualizadas.
  2. Cobre os inadimplentes – Cobrar nunca é uma tarefa fácil, mas ela é fundamental para a saúde financeira de sua empresa. Estudar descontos para oferecer aos inadimplentes pode ser uma boa alternativa para que eles possam saldar a dívida mais rapidamente.
  3. Crie oportunidades para que o cliente pague mais rápido – Oferecer
    descontos e novas formas de pagamento são apenas algumas das estratégias utilizadas para antecipar a entrada de dinheiro no caixa e melhorar o fluxo. Cuidar bem da saúde financeira de uma empresa demanda planejamento, mas o empresário não precisa fazer isso sozinho. Mais do que cuidar de trâmites burocráticos, as consultorias em Contabilidade possuem informações relevantes que contribuem não só com a boa saúde financeira das empresas, mas na gestão do negócio como um todo.

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile