Índice
ToggleConfira quais são os principais regimes de tributação existentes em nosso país
Entenda um pouco sobre os diferentes modelos de regimes de tributação para o seu empreendimento
Ao iniciar um empreendimento, é imprescindível que se considere todas as burocracias relativas ao processo de abertura.
Podemos dizer que as questões tributárias, também, são essenciais para esse período.
Afinal, definir um regime tributário para o seu empreendimento interfere diretamente nas cobranças de impostos.
Pensando nisso, nós, da A2 Consultores, preparamos este artigo para tratar sobre todos os aspectos que envolvem os regimes de tributação.
Portanto, continue conosco e tenha uma ótima leitura!
Regimes de tributação: quais são eles?
Primeiramente, antes de tratarmos sobre os diferentes modelos de tributação, precisamos falar sobre o que, de fato, significa isso…
O que você, empreendedor, entende sobre regimes de tributação?
Tratam-se de sistemas relacionados às questões tributárias, nas quais, ao ser definido, refletirá diretamente na cobrança dos impostos sobre o seu negócio, independente de porte ou atividade executada.
Porém, cada um dos regimes de tributação possuem suas características específicas.
Acompanhe, a seguir, quais são os principais existentes em nosso país!
- Lucro Presumido: para definir a base de cálculo sobre o CSLL e o IRPJ existe uma forma de tributação simplificada, onde as alíquotas variam de acordo com as atividades realizadas, sendo a tributação incidente apenas sobre uma margem prefixada – 8% para indústrias e comércios e 32% para prestação de serviços. Além disso, é uma das principais escolhas para empresas que faturam, anualmente, um valor de até R$78 milhões.;
- Lucro Real: nesse regime de tributação as alíquotas são de 9% sobre o CSLL e 15% sobre o IRPJ, já em relação ao PIS e Cofins são de 0,65% a 7,60%, respectivamente. A apuração é feita sobre o lucro contábil das empresas;
- Simples Nacional: tem como finalidade simplificar o pagamento dos tributos para EPP e ME. Suas alíquotas variam de 4% a 22,90% e é muito indicado para empresas que possuem um limite de faturamento de até R$4,8 milhões.
Contudo, para que você conheça mais detalhes sobre os regimes de tributação e saiba qual deles definir para o seu empreendimento, é essencial buscar apoio de profissionais que possuem a devida expertise.
Tenha o suporte de especialistas para definir o melhor regime
Os regimes de tributação possuem vasta burocracia e complexidades, portanto, contar com o apoio de especialistas é de extrema importância na hora de definir qual o melhor para o seu negócio.
Obter serviços relacionados a tributos e empresarial irão facilitar a gestão tributária, bem como possibilitar um melhor planejamento, visto que é necessário o quanto antes pois a carga tributária em nosso país é alta.
Nós, da A2 Consultores, contamos com um time de profissionais que cuidarão de todas as questões tributárias, a fim de encontrar a melhor oportunidade de acordo com a legislação.
Temos como objetivo entregar estratégias e soluções eficientes para nossos clientes, independente de sua área de trabalho, porte de sua empresa ou atividade que você exerce.
Oferecemos uma série de benefícios com o intuito de dispor maior tempo para cuidar das questões burocráticas, enquanto buscamos solucionar tudo o que surgir durante a gestão de seu empreendimento.
Dessa maneira, terá maior tranquilidade e segurança para realizar as suas atividades, mantendo-se longe de todos os problemas administrativos.
Portanto, deixe nós, da A2 Consultores, te ajudarmos nessa!
Estamos aguardando por você!